1/2019 Aqui, outra vez.

Toco nas teclas do teclado com unhas bem grandes, que fazem um som de tic-tac engraçado e inquieto. Eu espero pelas palavras na ponta dos dedos como se minha língua estivesse ali também, certa do que quer dizer. Eu deixei de escrever por muito tempo pois não sabia o que queria dizer, nem se queria dizer mais, ou se tinha algo que pudesse ser dito. Antes eu escrevia para aliviar a dor, mas agora que estou sarada, escrevo por quê? Pra quê? Acho que me perdi. Acho que perdi a dor e agora não sei sobre o que dizer.

Por anos sonhei com os dias em que eu não pensaria, 24 horas por dia, na ferida profunda no peito. Os dias são esses e vou contar o que tenho feito. Trabalho cuidando de uma menina sapeca de seis anos, vou a academia todos os dias, leio blogs escritos por mulheres, faço receitas novas e praticamente não como mais arroz e feijão, cozinho todo santo dia e passo muitas horas em silêncio. Só vejo meus pais e minha família pela tela de um celular, vou ao cinema regularmente e tenho um namorado amoroso e paciente que me apoia em tudo!

Às vezes tiro uma soneca (a famosa siesta) depois do almoço e falo um segundo idioma 24/7. Ocasionalmente, faço trabalhos de revisão de texto; também dirijo um carro automático e a maldição é ter que dirigir para toda e qualquer atividade. Sinto falta de andar para tudo o que quero fazer.

Comecei um desafio de escrever textos e compartilhar o que leio como exercício artístico de quem quer viver escrevendo. Não mais como quem almeja publicar ou ser reconhecida, mas como quem escreve porque precisa, porque vibra com leituras e palavras, porque explica detalhadamente porque se é assim, porque honra e ama a Deus por tê-la feito apegada aos livros e ao silêncio, porque clama por misericórdia às vezes sem dizer uma palavra.

Aqui, outra vez me apresento, desafio e despeço. Amanhã tem mais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close