A era criatecnológica dos Samuteus II – O festival bienal da Lua grande

Nos dois anos nos quais ainda se é um minúsculo, muito se estuda. Depois da invenção do chip as turmas se formavam rapidamente e igualmente se dissipavam. O novo caminho é claramente feliz. Muito de melhora houve na vida de todos os Enormous, Minúsculos e Nanos em Rosuridrinir. O festival bienal da Lua Grande é um memorial; nos ajuda a ver a beleza da renovação e da ajuda para que o planeta seja sempre harmônico.

Antes de Menphime, víamos no céu cinco luas grandes. Dez anos se passavam de um festival a outro. O longo período sem o memorial era penoso. Nossa vida caminhava mais lentamente. Muitos Rosurídrinês (nome que se dá àqueles que habitam essa terra) foram perdidos nesses anos, pois somente de um intervalo a outro tínhamos renovações criatecnológicas que beneficiavam toda Rosuridrinir. Tempos opacos foram esses.

Hoje, quando se passa pelo festival e há a transformação de Nanos para Minúsculos o primeiro aprendizado é o da lua grande. É importante entender porque se está aqui e para quê se recebe cada uma das cores. Quando eu sei para quê vivo, vivo bem e para os outros, dividindo.

A lua grande é resultado de um processo de descamação da lua que orbita Rosuridrinir. Cada um dos estágios dura cem dias. O primeiro estágio é o mínima. Nele, depois de despejar sopro de sabedoria, é hora de despir-se e murchar. Como num eclipse só se vê um pequeno pedaço da lua que descansa para receber inspiração novamente. As noites nesses dias são escuras, sem muita luminosidade. Os dias são contados pelo nascer do sol e, ao todo, cem dias se passam até que se passe ao próximo estágio, rodante menina. 

Nesse segundo estágio, lentamente, a lua passa a se encher. Diz-se nos livros antigos e sagrados que cem dias são utilizados para se ouvir a suprema Voz. Ela governa e sabe o que é necessário, bienalmente, para que Rosuridrinir seja harmônica. Siguemos!

O segundo estágio, rodante menina, mostra o encher da lua. A suprema Voz a nutre com o líquido original. Ele é vivo e olha atentamente o que se passa em Rosuridrinir de forma a dar aos próximos minúsculos inspiração para dividir com seus metades (não sai por aí chamando qualquer um assim. É preciso querer estar e ficar para ser um metade). Nesse estágio vagarosamente se vê o enchimento da lua até que ela fique completamente redonda e negra brilhante. Passa-se então ao terceiro estágio.

No terceiro estágio, o semi, a lua roda rapidamente e ilumina festivamente as vilas e casas. Mesmo durante o dia com a luz do sol é possível se ver a luminosidade piscante da lua semi. É um período pré-festivo. Usa-se esse tempo para preparar o memorial que nos lembra que as coisas que esperamos vem! Os nanos são escolhidos e roupas brancas são preparadas para todos eles. Os músicos ensaiam suas músicas e os Enormus preparam o que se irá comer nesses dias, tudo o que venha legitimamente da Terra é comido.

O festival começa no último dia do semi, e o derramamento das cores ocorre durante cem dias festivos para o nosso povo. Na passagem de um dia pra o outro é possivel enxergar a transformação do líquido original preto brilhante (e também das nuvens) em seis cores: rosas, verdes, azuis, laranjas, roxas e esdom,  a cor suprema. O rosa traz dissonância e doçura na voz; o verde coragem e sabedoria nas palavras; o azul sensibilidade e silêncio nos ouvidos; o laranja o gracejo de ver a vida com beleza e incentivar os outros a verem também; o roxo reverência e amor pela vida e, por fim, o esdom trazia o apego ao ensino, dádiva suprema.

A mudança de coloração da início ao estágio grande e ao festival que enxerta e enriquece todo Rosurídrinês, o festival Bienal da Lua Grande.

Desde a morte de Jomi, Menphime tem cantado e dado abertura ao festival com sua doce voz. Atente-se, os versos terminam por dizer:

“…O sopro inspirador

Comida do Céu

Presente na mente

Criatecnologização.”

Escrito por JoMi, primeiro Enormus a receber Esdom no 2º FBLG.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close